quarta-feira, 25 de junho de 2014
Prometheus e não cumprius.
Alien - O Oitavo Passageiro é um dos maiores e mais tensos filmes de ficção dos anos 70/80. Dirigido por Riddley Scott, faturou mais de cem milhões de doláres nas bilheterias. Teve uma aprovação da critica de 97% baseado em 91 críticos especializados. Por sua vez, a continuação Aliens - O Resgate, dirigido por nada mais, nada menos que James Cameron teve a aprovação de 98% por parte dos críticos e teve uma bilheteria de 135 milhões de doláres, um dos mais classicos filmes de ação já feitos. O terceiro foi dirigido por David Fincher. Alien 3 fez 160 milhões e um ótimo filme, apesar de não se comparar com os dois primeiros. Finalizamos com Alien - A Ressureição, sendo esse bem duvidoso. Filme dirigido por Jean-Pierre Jeunet, teve uma bilheteria de 160 milhões.
Aí recebemos que em 2012 teríamos Prometheus. Prometheus seria um spin-off de Alien e no mesmo universo de Blade Runner!
Dirigido e produzido por Riddle Scott, imaginamos que seria tão bom ou melhor que os filmes originais! Ele tem a tecnologia para fazer o que quiser, o que poderia dar errado?
Muitas coisas.
Vamos começar pelas personagens. Passamos de um geólogo que, quando uma nova civilização é encontrada fora da nossa galaxia, ele diz que não se importa com isso, só com pedras (cara, outra civilização!) a um biólogo que brinca com uma cobra alienígena como uma criança de 4 anos. Um casal que fica frustado com a civilização que encontraram, pois não encontraram ninguém, só um planeta que já foi habitado e vai mudar a história da humanidade. Terça-feira de trabalho pra eles. Todos péssimos personagens. Aí temos David, um android. Ele é super bem desenvolvido, com uma ânsia de superar seus criadores e tudo mais. Aí no meio do filme ele esqueci isso. Do nada.
O plot já começa mal, porque ele mesmo se contradiz no meio do filme. Spoilers são proibidos e não tenho como dizer o que exatamente acontece, mas esse filme não tem um porque existir. Ele não acrescenta nada. Não tem bons personagens, não tem cenas de ação maneiras... Riddley Scott vai começar o segundo filme após sua continuação de Blade Runner. Pois é.
Recomendo que você assista nerd, para saber do que estou falando, porém espere passar na Globo. Não gaste dinheiro com isso.
*Vale a pena a menção ao visual meio nonsense dos Alien. Bem coisa de japonês essa fraldinha hem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário