sexta-feira, 27 de junho de 2014

KINGDOM HEART

Kingdom Heart é um mangá mágico, que envolve os mundos da Disney e Final Fantasy, misturando os personagens em várias tramas para acabar com os Heartless.



No enredo temos Sora, Kairi e Riku. Sora e Riku viviam em uma ilha isolada, até que, quando pequenos, encontram Kairi desmaiada na beira da praia, e a partir daí começam a suspeitar a existência de outros mundos além da ilha, e resolvem construir uma jangada para conhecer outros mundos; só que no dia da partida eles são atacados por Heartless.
Enquanto isso, o Rei Mickey havia sumido do castelo e deixou um aviso para Pateta e Donald encontrarem o portador da chave e não o perderem de vista.
Quando Sora acordou estava em Traverse Town, um lugar para todos aqueles que perderam o lar. Lá ele descobre ser o portador da Keyblade, e o encontra com Pateta e Donald, e a partir daí inicia a aventura dos três pelos mundos da Disney, passando por Alice no Pais das Maravilhas, Pequena Sereia, Alladim, Hércules, Peter Pan e outros, para acabar com os Heartless, achar os Keyholes e proteger as princesas, e para Sora, o mais importante é encontrar com a Kairi e Riku.




O mangá é do mangaká Shiro Amano, responsável por todos mangás da série, e por aqui já temos o Kingdom Heart Chain Memories, e Kingdom Heart II. Resta aguardar pelos outros agora. 
Shiro Amano também fez Legend of Mana, para quem gosta de RPG deve conhecer esse jogo de Playstation.


O mangá surgiu do jogo Kingdom Heart, liderado por Tetsuya Nomura responsável pelos desenhos dos personagens do jogos Final Fantasy a partir do Final Fantasy V, e já recebeu vários prêmios por seus trabalhos.
Para quem pensa que mangá e Disney não tem nada a ver para ter essa mistura meio doida em um mangá, está errado. 
Vamos a uma rápida curiosidade: Osamu Tesuka, o pai dos mangás para quem não sabe, responsável por Buda, Hitler, A princesa e o Cavaleiro, Astro Boys e muitos outros, teve como inspiração inicial os desenhos da Disney, chegando a assistir BAMBI mais de 80 vezes. Foram dos desenhos da Disney que ele tirou as ideias dos quadrinhos, e dos olhos grandes para dar melhor expressão e emoções aos personagens, e não sô isso, Osamu Tesuka chegou a fazer dois volumes inspirados em clássicos da Disney, Pinóquio e Bambi.


 

Bom, O mangá e muito legal, muito bem desenhado, misturando os personagens da Disney e Final Fantasy parecendo realmente pertencerem ao mesmo mundo, um otimo trabalho de Shiro Amano, mas uma coisa que não achei tão legal é que é muito rápido e corrido, para quem jogou o jogo sabe como e difícil matar os mestres e chegar até eles passando pelos labirintos, coisa que não tem no mangá ou que o Sora acaba com o mestres com um único ataque, os quadros são muito rápidos e alguns ate pequenos de mais para se entender o que se passa neles, ou entender o que esta acontecendo.

Mas ainda sim, não impede a magia do mangá, a primeira parte de Kingdom Heart está completo pela Abril, em 4 edições, sem páginas coloridas (uma pena) mas tem curiosidades muito legais nas edições, e as tirinhas no final, ja tem também o Kingdom Heart Chain Memories e Kingdom Heart 2 ainda em andamento por aqui.

Quer comprar este mangá? AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário