quinta-feira, 19 de junho de 2014

DEATH NOTE - LIVE ACTION

Quando se trata de Death Note, praticamente tudo que estava surgindo do tema era sucesso, e ai resolveram fazer o Live Action, não bastando o primeiro, veio a continuação Death Note: The Last Name, e para completar veio o Spin-off L: Chance the World.



Para quem não conhece sobre Death Note, ja tivemos uma materia sobre, mas vamos refrescar um pouco a memória. Ryuk, um shinigami entediado que deixa cair intencionalmente seu Death Note no mundo dos humanos, encontrado por Raito, o melhor estudante da escola e cansado de ver as tragédias do mundo, descobre os poderes do Death Note, que basta escrever o nome da pessoa no caderno e ela morre de ataque cardíaco. Então Kira - como fica conhecido Raito pela sociedade - começa a matar criminosos com a intenção de deixar o mundo melhor, mas as mortes levantam suspeitas pela policia do Japão, e quando surge L, o melhor detetive do mundo, e assim tem início a disputa para ver quem derrota quem primeiro.
  

No Live Action temos praticamente a mesma história, um pouco mais resumido logicamente pois não caberia todo o conteúdo do mangá em um único filme, temos no papel principal Tatsuya Fujiwara como Raito Yagami, Kenichi Matsuyama como L e Erika Toda como Misa Amane. Ryuk e Remu são totalmente computadorizados, exceto pelas vozes - eu particularmente não sou muito fã de filmes assim, que misturam personagens reais com computadorizados, me lembram Scooby Doo ou Garfield, mas em Death Note ficou bem melhor - Para quem gostou do mangá/anime se prepare para seguir o mesmo enredo novamente no Live Action e no The Last Name. No primeiro longa temos a história até a parte em que Misa Amane encontra o caderno da morte, e em The Last Name, já temos mais o envolvimento dos 3 personagens até o desenrolar da disputa entre Kira e L,  mas com algumas surpresas que não vale a pena eu revelar para não estragar a surpresa.



Em L: Chance the World, temos uma historia exclusiva do querido L, falando dos seus últimos 23 dias de vida. L visita seu antigo orfanato e la ele encontra com dois órfãos em que acaba se apegando, alem disso, ele tenta desvendar seu ultimo caso de um vírus mortal que esta prestes a se espalhar por todo o mundo. O Live e muito legal para quem curte o personagens e alem de tudo mostra um lado dele não revelado nos mangás, alem de também mostrar algo bem interessante no final.



Para quem não viu os Lives Actions de Death Note, é uma boa dica para quem quiser ver algo diferente, mas recomendo que antes veja o anime ou leia o mangá, para entender melhor o que está acontecendo. O filme tem distribuição pela Warner Bros., com direção de Shusuke Kaneko, e foi lançado em 2006.
Ficha completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário