segunda-feira, 23 de junho de 2014

SANKAREA

Para quem gosta de romances mas com algo um pouco diferente, ta ai um ótimo mangá, SANKARE. Quando comecei a ler, achei que fosse mais uma história básica de romance, tipo LOVE HINA, mas logo me desvirtuei dessa no primeiro capitulo.


Chihiro Furuya é um estudante do primeiro ano do colégio Shiyou, um colégio masculino, e não dá muita importância as mesmas coisas que seus amigos gostam, como, ficar observando as garotas do colégio Sanka, um colégio feminino. Furuya tem como principal tema zumbis, ele é viciado em tudo relacionado ao tema, filmes, jogos, chaveiros, atá tampas de garrafas.
Após a morte do seu gato, Babu, Furuya se dedicou totalmente a tentar reviver seu gato como um zumbi, mas que a caminho do seu esconderijo para os testes ele encontra com Rea Sanka, a garota mais cobiçada e filha do diretor do colégio Sanka, que estava se queixando de seu pai não lhe dar liberdade e não deixar viver uma vida como uma garota normal, mesmo que para isso fosse necessário morrer. A partir dai os dois começam a conversar e Furuya e Rea começam a se encontrar e se juntam para tentar ressuscitar Babu.



O mangá vai muito além disso, muitas coisas acontecem a partir daí e tudo está para mudar na vida deles. SANKAREA é muito divertido e envolvente, a história te prende e a leitura é rápida, é fácil diferenciar os personagens, e algumas vezes as garotas aparecem em poses sensuais para deixar Furuya constrangido.
Uma parte interessante é ver as curiosidades do autor entre os capítulos e no final da história, como o nome do mangá, como surgiu a historia, como era o enredo principal e assim vai entre os mangás.
O mangá está em distribuição pela Panini, está atualmente na segunda edição, sem páginas coloridas, pelo mangaká Mitsuru Hattori.



Aqui tem um vídeo bacana com animações do mangá. Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário