segunda-feira, 28 de abril de 2014

STREET FIGHTER ALPHA


 Minha Felicidade quando descobri que finalmente iriam lançar Street Fighter Alpha foi tão grande, que não me contive, liguei o video game e comecei a jogar - que nada haver XD.
 Falando serio, acho que a New Pop detonou em finalmente lançar um clássico dos games em mangá, quem não conhece Ryu e Ken, quem nunca se matou para soltar um Hadouken, ou um Shoryuken. Agora podemos desfrutar das aventuras do Ryu e Ken e saber toda a historia por trás do clássico dos games Street Fighter Alpha.


 Acho que muitos ja viram varios animes do Street Fighter, cada um de um jeito diferente e historia diferente, sem conta o filme - se e que se pode chamar de filme aquilo - mas nada se compara ao mangá. Na historia temos como protagonista Ryu, que esta envolvido sem saber com o trafico de drogas e acaba sendo pego pela Interpol, so que no meio dessa Ryu acaba despertando o seu poder maligno e fica fora de controle, apos retormar o controle - com muito custo - ele e logo descoberto como o lendário Ryu que derrotou Sagat.
 Ryu acaba se juntando a Chun Li na Interpol, e vão atras da organização Shadaloo, nessa busca ele se encontra com Ken, alem de muitos outros personagens do clássico Street Fighter.
 

 O mangá e muito bom para quem quer entender a historia da saga - ao menos para mim esclareceu algumas coisas - alem de revelar o passado de alguns personagens e a ligação entre outros, outra coisa legal e o nome dos golpes serem mantidos originais, não foram traduzidos, tendo a tradução no rodapé. Uma coisa ruim do mangá e ser curto de mais, sendo assim não da espaço para que todos os personagens do game apareçam - levando em conta que essa seria a adaptação apenas sobre o Street Fighter Alpha - mas ainda ja compensa muito pelos que aparecem.


 Os desenhos são simples e fácil de se entender, sendo fácil distinguir os personagens, fora que é muito bacana você ver os personagens tão queridos dos games no quadrinho, da sempre aquela ansiedade de saber se tal personagem vai aparecer.


 O mangá é muito bem servido, com um pouco mais de 150 paginas, e tem apenas 2 edições, distribuído pela NEW POP, com arte do mangaká Masahiko Nakahira responsável  também por outros mangás da serie Street Fighter, vamos torcer para que todos sejam lançados por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário