quarta-feira, 23 de abril de 2014

Guerreiras Magicas de Rayearth - fase 1


 Nada como se aventurar em um mundo totalmente desconhecido, pior ainda e quando você tem costumes totalmente diferentes dos desse mundo. Foi com um pedido de ajuda que as Guerreiras Magicas foram de uma excursão da torre de Toquio para Cefiro.


 Como sempre eu vi um pouco do anime, mas sempre me apaixono mesmo e pelo mangá. Em Guerreiras Magicas não foi muito diferente, e um mundo totalmente diferente em que elas ja são aguardadas por muito tempo para virem e acabar com o mal de Cefiro, mas não e tão simples assim.
 Vamos ver um pouco da historia das Guerreiras Magicas de Rayearth.


 Zefir e um mundo belo e pacifico, mas para que ele se mantenha assim, e necessário que a Princesa desse mundo esteja sempre rezando para o bem de todos, mas ela foi presa pelo vilão Zagard, e com suas ultimas preces ela consegue trazer as Guerreiras Magicas para Cefiro.
 Hikaru, Fuu e Umi - na primeira edição do mangá elas se chamavam Anne, Lucy e Marine - são estudantes do colegial, cada uma de uma escola diferente, e estão em uma excursão para a torre de Toquio, mas la elas vem um brilho muito forte que as leva para Cefiro.



 Em Cefiro, elas conhecem o Guru Clef , que explica a lenda das Guerreiras Magicas para elas e da os poderes e armaduras para que elas possam seguir a aventura adiante, mas o Guru não pode ficar por muito tempo pois Zagard logo enviara seu aliados para destruírem as Guerreiras Magicas.



 No decorrer da Aventura as Guerreiras vão eluindo seus poderes juntamente com suas armaduras, - uma parte muito legal essa da evolução das armaduras com o aumento de poder - elas tem que passar por testes que jamais imaginaram, mas ao longo das aventuras elas conhecem novos amigos e aliados, e vilões que parecem cada vez mais diferentes do comum, o que torna a historia mais interessante.



 Um dos grandes motivos para se ler Guerreiras Magicas de Rayearth, alem das aventuras que lembram muito um jogo de RPG, e conhecer o fofo Mokona, que esta presente em outros mangás da Clamp, é o final, que é simplesmente sensacional, e a parte que a emoção bate mais alto e de repente ate você se coloca no lugar e se questionar o que e certo fazer naquele momento.
 O mangá ja esta em distribuição no Brasil pela Editora JBC com a primeira fase completa de apenas 3 edições. Pelas mesmas autora  de Sakura Card Captor, esse e mais um classico do Estudio Clamp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário