quarta-feira, 30 de abril de 2014

O JOGO DO REI


 Hoje vou falar sobre um mangá que se você não ler, vai receber uma mensagem no celular com a ordem de ler - que besta eu - vou falar sobre O JOGO DO REI.
 Quando vi que a JBC iria lançar esse mangá confesso que não fiquei muito empolgado por não ter escutado falar nada sobre ele, mas ainda sim resolvi assinar, afinal, eu só iria conhecer ele se o comprasse - como muitos mangás que tenho, eu os compro para ver se vou gostar ou não - mas confesso que gostei desse mangá, para quem gosta de um mangá de suspense, fica a fica, mas antes de falar mais sobre ele, vamos a historia do O JOGO DO REI.


 No JOGO DO REI não e permitido a desistência do jogo, o jogo começa quando uma classe inteira começa a receber mensagens do rei no celular mandando fazerem coisas, caso não fosse cumprida a ordem, e aplicado uma punição a pessoa que não cumpre a ordem ou a todos da classe.
 O protagonista Nobuaki, não curte muito o jogo no começo, e as ordens do rei começam a ficar absurdas, ate quando alguém da classe não cumpre a ordem e morre, então Nobuaki começa a acreditar no jogo e tenta descobrir quem e o rei para parar o jogo, antes que mais pessoas morram.


 Logo e levantado a questão de que rei e alguém da sala, mas mesmo que ache o rei, o que faria para parar com o jogo, mata-lo não estava em questão, já que o plano de Nobuaki e proteger todos da sua classe,  principalmente sua namorada Chiemi e seu melhor amigo Naoya.


 Uma coisa que não curti muito foram os desenhos, não que sejam ruins, pelo contrario, achei muito bom, mas algumas vezes fica difícil diferenciar quem e quem da classe, pense pelo ponto de ser 32 alunos, e nem todos tem muito destaque, como se fosse realmente na escola, cada um no seu grupo, e no mangá foca o grupo do Nobuaki, mas algumas horas, os personagens ficam parecidos, sendo poucos com traços diferenciados. Ainda sim, O JOGO DO REI e um ótimo mangá de suspense, que te prende a leitura , e realmente te deixa na duvida de quem pode ser o rei, e o que fazer, mesmo que o encontre, levando em consideração o pensamento do Nobuaki de proteger todos da classe.
 O JOGO DO REI tem um total de 5 edições, com arte de Hitori Renda e historia de Nobuaki Kanazawa, distribuido aqui no Brasil pela editora JBC.

terça-feira, 29 de abril de 2014

PERDEU ALGUM ?? - ABRIL


  Ola gente, resolvi fazer essa postagem para quem perdeu algum mangá esse mês, infelizmente não consigo pegar todos, mas felizmente algumas editoras disponibilizam os mangás lançados no mês e assim fica mais fácil acompanhar a coleção e se preparar para o que vem por ai.
  Vou separar por editoras, desse mês não consegui acompanhar muito a NewPop, então fica somente os mangás da JBC e Panini.

 JBC
 -Sailor Moon #1
 -Genshiken #8
 -Super Onze #13
 - Diario do Futuro Paradox
 - Fairy Tail #40
 - Love Hina #8
 - Rurouni Kenshin #17
 - Cavaleiros do Zodiaco/ Saint Seya #26
 - Soul Eater #21
 - Jogo do Rei #5
 - Super Onze #14
 - Guerreiras Magicas de Rayeart #5
 - Blue Exorcist #10
 - Nura #19
 - Btooom! #03
 - Freezing #22
 - Cavaleiros do Zodiaco/ Saint Seya #23
 - Diario do Futuro #12
 -Freezing #19
 - Genshiken #6
 - Guerreiras Magicas de Rayearth #03
 - Manga of the Dead
 - Nura #14
 - Rorouni Kenshin #15
 - Soul Eater #18
 - Super Onze #6
 - Jogo do Rei #2
 - Blue Exorcist #5
 - Super Onze #7

Panini
 - Full Moon #2
 - Blood Lad #9
 - Hight School of the Dead #6
 - Psychi Detective #7
 - Vampire Knight #19
 - Kimi Ni Todoke #18
 - 07 Ghost #16
 - Sora No Otoshimono/ Caiu do Céu #14
 - Beelzebub #10
 -Triage X #5
 - Tiger & Bunny Anthology #4
 - Sankarea/ Mitsuru Hattori #1
 - Naruto #65
 -Homunculus #15
 - Dragon Ball #24
 - Naturo Pocket #47
 - One Piece #27
 - One Piece #49

Infelizmente foram os únicos que consegui - ate porque eles disponibilizam o checklist, quem quiser e so conferir as fontes depois - , mas no próximo mês vou tentar acompanhar  de perto os lançamentos da NewPop também.


Fontes:
 Checklist Panini Abril - http://www.paninicomics.com.br/web/guest/checklist?p_p_id=ns_negozio_searchItem_WAR_nsnegozio_INSTANCE_1EW7&p_p_lifecycle=1&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_ns_negozio_searchItem_WAR_nsnegozio_INSTANCE_1EW7__spage=%2Fportlet_action%2FdisplayItem%2FviewSearch
  Checklist Jbc Abril - http://mangasjbc.uol.com.br/checklist-abril-2014/

 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

STREET FIGHTER ALPHA


 Minha Felicidade quando descobri que finalmente iriam lançar Street Fighter Alpha foi tão grande, que não me contive, liguei o video game e comecei a jogar - que nada haver XD.
 Falando serio, acho que a New Pop detonou em finalmente lançar um clássico dos games em mangá, quem não conhece Ryu e Ken, quem nunca se matou para soltar um Hadouken, ou um Shoryuken. Agora podemos desfrutar das aventuras do Ryu e Ken e saber toda a historia por trás do clássico dos games Street Fighter Alpha.


 Acho que muitos ja viram varios animes do Street Fighter, cada um de um jeito diferente e historia diferente, sem conta o filme - se e que se pode chamar de filme aquilo - mas nada se compara ao mangá. Na historia temos como protagonista Ryu, que esta envolvido sem saber com o trafico de drogas e acaba sendo pego pela Interpol, so que no meio dessa Ryu acaba despertando o seu poder maligno e fica fora de controle, apos retormar o controle - com muito custo - ele e logo descoberto como o lendário Ryu que derrotou Sagat.
 Ryu acaba se juntando a Chun Li na Interpol, e vão atras da organização Shadaloo, nessa busca ele se encontra com Ken, alem de muitos outros personagens do clássico Street Fighter.
 

 O mangá e muito bom para quem quer entender a historia da saga - ao menos para mim esclareceu algumas coisas - alem de revelar o passado de alguns personagens e a ligação entre outros, outra coisa legal e o nome dos golpes serem mantidos originais, não foram traduzidos, tendo a tradução no rodapé. Uma coisa ruim do mangá e ser curto de mais, sendo assim não da espaço para que todos os personagens do game apareçam - levando em conta que essa seria a adaptação apenas sobre o Street Fighter Alpha - mas ainda ja compensa muito pelos que aparecem.


 Os desenhos são simples e fácil de se entender, sendo fácil distinguir os personagens, fora que é muito bacana você ver os personagens tão queridos dos games no quadrinho, da sempre aquela ansiedade de saber se tal personagem vai aparecer.


 O mangá é muito bem servido, com um pouco mais de 150 paginas, e tem apenas 2 edições, distribuído pela NEW POP, com arte do mangaká Masahiko Nakahira responsável  também por outros mangás da serie Street Fighter, vamos torcer para que todos sejam lançados por aqui.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O Senhor dos Espinhos


 Dessa vez vou falar de um mangá que me mega surpreendeu, O Senhor Dos Espinhos.
 Um mangá cheio de mistérios e terror, envolvente que me fez ler quase todas edições em um dia - so não terminei porque o mangá ainda estava em andamento.


  Quando falamos O Senhor dos Espinhos, ja imaginamos um monte de coisas envolvendo espinhos, mas não e bem assim. O mundo foi infectado por uma doença chamada "Medusa", essa doença transforma as pessoas em pedra - meio obvio pelo nome - e para tentar salvar a humanidade, são construídas capsulas de sono criogênico para que sejam acordados somente apos a descoberta da cura, so que apenas algumas pessoas são sorteadas para entrarem nessas capsulas. Kazumi e uma das selecionadas para entrar nessas capsulas, so que quando as capsulas são abertas o mundo ja não e mais o mesmo, o lugar esta coberto de espinhos e monstros que jamais foram vistos antes, e o pior e que todos ainda estão infectados pelo virus "Medusa".



 Kazumi e nossa protagonista, uma personagem medrosa e chorona, que vive se lamentando por não ter sido sua irmã gêmea a ser salva, e também esta infectada pelo virus, quando acorda junto com os outros, eles resolvem procurar por um lugar onde possam ficar sossegados e encontrar a respostas por que foram acordados sem a cura, o porem e que não e tão simples quanto eles pensam. Kazumi não esta sozinha, o grupo que acorda com ela e cheio de discussões, traições e mistérios que deixa a historia mais envolvente e empolgante.


 O mangá se torna uma corrida contra o tempo antes que todos virem pedras, você acaba se apegando a personagem, tendo raiva, e decepção ao decorrer da historia, tendo horas de prender a respiração de agonia pelo que eles estão passando e pela fuga contra os monstros, alem de surpresas que aparecem ao decorrer da busca da cura do virus.


 O Senhor dos Espinhos e um otimo mangá para quem gosta de misterio, terror e ação, ele coloca esses pontos em termos rapidos, mas precisos, não tem muita enrolação para acontecer algo, embora a Kazumi seja a principal, o mangá não se foca apenas nela, dando direito a você conhecer melhor todos os outros personagens ao decorrer da historia para se envolver com eles e com direito a muitas surpresas.
 O mangá esta completo em 6 edições, distribuidos pela JBC. O mangaká e o Yuji Iwahara, responsavel também pela adptação do jogo para mangá Koudelka.


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Guerreiras Magicas de Rayearth - fase 1


 Nada como se aventurar em um mundo totalmente desconhecido, pior ainda e quando você tem costumes totalmente diferentes dos desse mundo. Foi com um pedido de ajuda que as Guerreiras Magicas foram de uma excursão da torre de Toquio para Cefiro.


 Como sempre eu vi um pouco do anime, mas sempre me apaixono mesmo e pelo mangá. Em Guerreiras Magicas não foi muito diferente, e um mundo totalmente diferente em que elas ja são aguardadas por muito tempo para virem e acabar com o mal de Cefiro, mas não e tão simples assim.
 Vamos ver um pouco da historia das Guerreiras Magicas de Rayearth.


 Zefir e um mundo belo e pacifico, mas para que ele se mantenha assim, e necessário que a Princesa desse mundo esteja sempre rezando para o bem de todos, mas ela foi presa pelo vilão Zagard, e com suas ultimas preces ela consegue trazer as Guerreiras Magicas para Cefiro.
 Hikaru, Fuu e Umi - na primeira edição do mangá elas se chamavam Anne, Lucy e Marine - são estudantes do colegial, cada uma de uma escola diferente, e estão em uma excursão para a torre de Toquio, mas la elas vem um brilho muito forte que as leva para Cefiro.



 Em Cefiro, elas conhecem o Guru Clef , que explica a lenda das Guerreiras Magicas para elas e da os poderes e armaduras para que elas possam seguir a aventura adiante, mas o Guru não pode ficar por muito tempo pois Zagard logo enviara seu aliados para destruírem as Guerreiras Magicas.



 No decorrer da Aventura as Guerreiras vão eluindo seus poderes juntamente com suas armaduras, - uma parte muito legal essa da evolução das armaduras com o aumento de poder - elas tem que passar por testes que jamais imaginaram, mas ao longo das aventuras elas conhecem novos amigos e aliados, e vilões que parecem cada vez mais diferentes do comum, o que torna a historia mais interessante.



 Um dos grandes motivos para se ler Guerreiras Magicas de Rayearth, alem das aventuras que lembram muito um jogo de RPG, e conhecer o fofo Mokona, que esta presente em outros mangás da Clamp, é o final, que é simplesmente sensacional, e a parte que a emoção bate mais alto e de repente ate você se coloca no lugar e se questionar o que e certo fazer naquele momento.
 O mangá ja esta em distribuição no Brasil pela Editora JBC com a primeira fase completa de apenas 3 edições. Pelas mesmas autora  de Sakura Card Captor, esse e mais um classico do Estudio Clamp.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sakura Card Captor fase 1


 Nada melhor do que começar a falar sobre mangás com o mangá que você começou,


 Pois e, meu primeiro mangá foi da Sakura Card Captor, eu ja havia visto alguns episódios do anime e simplesmente achei lindo, toda a aventura da Sakura atras das cartas Clow, a inocência entre os personagens, os poderes das cartas, mas antes vamos falar um pouco sobre a historia.


 Sakura Kinomoto e uma menina fofa, otimista e apaixonante, ela mora com seu pai Fujitaka e seu irmão mais velho Touya. um dia Sakura encontrou o Livro Clow no escritório de seu pai, violando seu lacre, liberou as cartas Clow pelo mundo, so que cada carta tem um poder e esta escondida em algum lugar, aprontando, ou ate mesmo à ajudando. Agora Sakura tem que juntar todas as cartas Clow antes que uma maldição caia sobre o mundo, mas ela não fara isso sozinha, ela conta com a ajuda do guardião do livro - que estava dormindo quando Sakura pegou o livro - Kerberos, ou como e chamado Kero, e da sua amiga que esta sempre fazendo roupas diferentes para Sakura e a filmando em suas aventuras, Tomoyo.


 No decorrer de suas aventuras aparecem outros personagens como o Yukito, melhor amigo do Touya, o qual Sakura tem uma grande queda por ele e toda vez que o vê fica AI AI AI AI AI. Também contamos com outro Card Captor, Li Shoran, que veio da China atras das cartas Clow, e que acaba se juntando com a Sakura para evitar que a maldição caia sobre o mundo.


  Um ponto fraco no mangá e não mostrar a Sakura capturando todas as cartas Clow. No total são 52 cartas que estão espalhadas por ai, e algumas simplesmente ja aparecem com ela em algum capitulo, mas isso não influencia muito na historia, geralmente segue apenas com as cartas que mostra ela capturando.


 Mas isso não deixa abalar que Sakura Card Captor e um mangá super envolvente em que você se apaixona por seus personagens e principalmente pelo otimismo da protagonista, e o tipo que você termina e pensa - vai dar tudo certo.
 Uma das coisas mais cativantes no mangá e a inocência dos personagens e os romances que rolam entrem eles - mesmo entre as entrelinhas- e do tipo que  você termina de ler um capitulo e ja esta todo AI AI AI AI YUKITO.
 As cartas Clow e a outra parte super legal da historia - logico neh, se não, não teria o porque de tudo dãn - , por cada uma possuir uma personalidade e poder diferente, elas fazem grande parte da ação e misterios que envolvem a Sakura e Shoran, e ainda sim tem como dar muitas risadas com o Kero.
 Bom para quem não leu, super recomendo, produzido pelo Estudio Clamp , distribuído no Brasil pela Editora JBC, primeira fase tem apenas 6 edições.