quarta-feira, 30 de abril de 2014

O JOGO DO REI


 Hoje vou falar sobre um mangá que se você não ler, vai receber uma mensagem no celular com a ordem de ler - que besta eu - vou falar sobre O JOGO DO REI.
 Quando vi que a JBC iria lançar esse mangá confesso que não fiquei muito empolgado por não ter escutado falar nada sobre ele, mas ainda sim resolvi assinar, afinal, eu só iria conhecer ele se o comprasse - como muitos mangás que tenho, eu os compro para ver se vou gostar ou não - mas confesso que gostei desse mangá, para quem gosta de um mangá de suspense, fica a fica, mas antes de falar mais sobre ele, vamos a historia do O JOGO DO REI.


 No JOGO DO REI não e permitido a desistência do jogo, o jogo começa quando uma classe inteira começa a receber mensagens do rei no celular mandando fazerem coisas, caso não fosse cumprida a ordem, e aplicado uma punição a pessoa que não cumpre a ordem ou a todos da classe.
 O protagonista Nobuaki, não curte muito o jogo no começo, e as ordens do rei começam a ficar absurdas, ate quando alguém da classe não cumpre a ordem e morre, então Nobuaki começa a acreditar no jogo e tenta descobrir quem e o rei para parar o jogo, antes que mais pessoas morram.


 Logo e levantado a questão de que rei e alguém da sala, mas mesmo que ache o rei, o que faria para parar com o jogo, mata-lo não estava em questão, já que o plano de Nobuaki e proteger todos da sua classe,  principalmente sua namorada Chiemi e seu melhor amigo Naoya.


 Uma coisa que não curti muito foram os desenhos, não que sejam ruins, pelo contrario, achei muito bom, mas algumas vezes fica difícil diferenciar quem e quem da classe, pense pelo ponto de ser 32 alunos, e nem todos tem muito destaque, como se fosse realmente na escola, cada um no seu grupo, e no mangá foca o grupo do Nobuaki, mas algumas horas, os personagens ficam parecidos, sendo poucos com traços diferenciados. Ainda sim, O JOGO DO REI e um ótimo mangá de suspense, que te prende a leitura , e realmente te deixa na duvida de quem pode ser o rei, e o que fazer, mesmo que o encontre, levando em consideração o pensamento do Nobuaki de proteger todos da classe.
 O JOGO DO REI tem um total de 5 edições, com arte de Hitori Renda e historia de Nobuaki Kanazawa, distribuido aqui no Brasil pela editora JBC.

Um comentário: